Troca e Devolução
Troca e Devolução
Devolução por arrependimento
A devolução de qualquer produto por arrependimento da compra poderá ser realizada no prazo máximo de 7 (sete) dias, a contar da data de entrega (para compras realizadas pela Internet -artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Para a devolução do produto, fruto do arrependimento, o mesmo deverá ser postado em sua embalagem original, sem qualquer indício de violação do lacre original do fabricante ou de uso. O prazo para análise do produto e contato para informar sobre os próximos passos é de 48 horas, a contar a partir do recebimento do produto em nossa empresa.
No ato da devolução, o produto deverá ser encaminhado juntamente com a DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) e todos os demais itens que fazem parte daquele pedido.
O custo com frete para devolução por arrependimento deverá ser realizado pelo cliente, devendo o mesmo ser postado no prazo de 24 horas após o recebimento do mesmo.
No caso de devolução por arrependimento, em que se deseja a troca por novo produto, o custeio de frete será realizado pelo cliente, devendo este realizar o pagamento para que o novo produto seja enviado.
Troca por defeito de fabricação
Caso seja necessária troca de produtos que apresentarem defeito, o prazo para informar a nossa central de relacionamento é de até 30 (trinta) dias contados a partir da data de entrega do produto.
Assim que o produto chegar à Aromatterie passará por uma análise técnica para verificação da presença do defeito na fabricação alegado pelo cliente. A Aromatterie tem o prazo de 5 (cinco) dias úteis para que seja enviado ao cliente o retorno sobre sua solicitação.
Caso não seja constatado defeito, o produto será retornado ao cliente.
Caso seja constatado defeito, o cliente poderá optar pela devolução do valor pago, pela troca do produto ou pela disponibilização de cupom para compras futuras.
Recusa da encomenda (no ato do recebimento)
No ato do recebimento do produto, o cliente deverá observar se há algum dos detalhes abaixo citados e caso conste, anotar o motivo de recusa no verso da nota fiscal e devolver o produto para o entregador.
- Produto avariado;
- Embalagem aberta/violada ou avariada;
- Produto em desacordo com o pedido;
Devoluções de valor
A devolução do valor pago pelo cliente será realizada da forma como foi realizada o pagamento no ato da compra:
- Via cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte, de uma só vez. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão.
- Via boleto bancário: o estorno do valor será realizado por meio de depósito bancário, após o recebimento e análise do(s) produto(s) no nosso Centro de Distribuição, o depósito será realizado em até 72 horas úteis após resultado da análise.
- Para esta modalidade o cliente deverá repassar à nossa central após recebimento do resultado da análise:
- Nome completo
- Número do CPF
- Nome do banco
- Número da agência
- Número da conta bancária
- A conta para depósito deve ser em nome do responsável pela compra.
- Para esta modalidade o cliente deverá repassar à nossa central após recebimento do resultado da análise:
Erro no endereço
Caso ocorra erro no endereço de entrega ou ausência de informação no cadastro do cliente, o valor de reenvio será cobrado do cliente. O reenvio só será liberado após pagamento.
Demais casos
Frete grátis: caso o frete no ato do pagamento seja grátis no ato da compra a ser estornada (pelos casos acima citado), o valor do frete pago pela Loja Aromatterie para esta compra será descontado do valor a ser devolvido ao cliente.
Todos os casos que fujam dos acima citados deverão ser encaminhados via e-mail e serão analisados pela equipe da Loja Aromatterie, sempre prezando pelo nosso compromisso de qualidade e transparência.